sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cri-Cri de Grilo


SINOPSE

O espetáculo se passa numa noite de autógrafos do lançamento do livro de uma escritora bem sucedida, que, no camarim, está muito nervosa e insegura em apresentar o novo livro que relata o seu passado em uma pequena comunidade rural no interior do Estado de São Paulo. Enquanto aguarda o início do evento a escritora se perde em lembranças da sua família.
Uma tragicomédia, com uma encenação realística, onde casamento sem a opção de escolha, paixões , medos , desejos e tempos de mudanças, formam o fio condutor do espetáculo, que é o resultado de uma pesquisa sobre nossas raízes, nossa identidade, bem como a condição do homem comum e os seus sonhos. O folclore brasileiro e canções populares, com suas comemorações, festividades, religiosidade, lendas e mitos, foram o ponto de partida para mostrar a história.
Cri-cri de grilo”, trabalho baseado na cultura caipira de um passado recente, o êxodo de milhares de pessoas do campo à cidade grande, com o sonho de uma vida melhor. Entre o início e a metade do século XX; época de transição social da comunidade caipira do Sudeste para a urbanização e industrialização.

Nenhum comentário: